Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Desporto

Gimnodesportivo do Arco de Baúlhe acolheu Campeonato Regional Sénior de Karaté

foto
Sob a organização da Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, da Associação Juvenil de Cabeceiras de Basto e da Federação Nacional de Karaté – Norte (FNK-P), realizou-se no dia 28 de Janeiro último, o Campeonato Regional Sénior de Karaté.
A iniciativa que decorreu no Gimnodesportivo do Arco de Baúlhe, entre as 8h00 e as 21h00 e que contou com o apoio da Câmara Municipal e da Emunibasto, atraiu àquele local numeroso público que assitiu entusiasmado às demonstrações promovidas pelas cinquenta equipas presentes provenientes de várias localidades do Norte do País.
foto
Um encontro que reuniu cerca de duzentos atletas com o objectivo comum de promover e divulgar esta modalidade desportiva, ainda pouco conhecida no concelho e mesmo na região, proporcionando em simultâneo formação e troca de experiências entre os participantes de Cabeceiras de Basto e de outros concelhos da Região Norte de Portugal.
Desportistas, autarcas, dirigentes associativos, forças vivas do concelho e população em geral, marcaram assim presença nesta importante iniciativa de cariz desportivo, cuja realização, em Cabeceiras de Basto contribuiu para trazer a esta terra equipas e visitantes de vários pontos do Norte de Portugal, permitindo além do fomento desportivo que está inerente à realização do evento, a promoção e a divulgação das potencialidades desta terra e das condições de que dispõe para acolher eventos desta natureza.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.