Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Desporto

Pesca Desportiva

Pista de Pesca Desportiva de Cavez
Pista de Pesca Desportiva de Cavez
Campeonato do Mundo de Senhoras regressa a Cavez

Devido às excelentes condições de que esta Pista dispõe, a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva pretende repetir, no próximo mês de Setembro, mais uma prova de elevado nível desportivo. Referimo-nos ao Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Senhoras.
A Pista de Pesca possuí uma extensão de 2 km, dispõe de 120 pesqueiros e um edifício de apoio. Aqui se encontram diversos tipos de espécies aquícolas como os barbos, as bogas, os escalos, as pardelhas, os gobios, os pimpões e as percas, factores conducentes à sua escolha.
Por outro lado, a capacidade hoteleira, a restauração, os equipamentos de saúde e comerciais da região contribuíram, uma vez mais, para que Cabeceiras de Basto fosse o local eleito.
Reconhecendo a importância do evento, o Município de Cabeceiras de Basto, desde logo se disponibilizou para apoiar a organização do Campeonato, quer a nível logístico, para o qual contará com a colaboração da Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva (ARNPD), do Cavez, Clube de Caça e Pesca e da Junta de Freguesia de Cavez, quer seja ao nível social, quer oficial.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.