Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2005

SECÇÃO: Última Página

Passos
FESTA DE NATAL NO CENTRO DE CONVÍVIO

Registo de uma festa natalícia marcada pela alegria e satisfação
Registo de uma festa natalícia marcada pela alegria e satisfação
No passado dia 22 de Dezembro, durante a tarde, os idosos da freguesia de Passos, tiveram, como já é habitual, a sua Festa de Natal, à qual se juntaram, este ano, alguns amigos do lugar de Cucana, da freguesia de Refojos.
O Presidente, Engº Joaquim Barreto e o Vice-Presidente, Dr. Jorge Machado, bem como os técnicos e voluntários que apoiam e animam a vida do Centro também participaram nesta Festa, dos quais destacamos, a Drª Elisa Martins, dos Serviçso de Acção Social da Câmara Municipal, o Sr. José Lopes, responsável pela animação e a Profª Rosa Ribeiro, responsável pela alfabetizaçao daquele espaço de convívio e lazer.
Ao que pudemos apurar, foi uma tarde bem passada, cheia de alegria, com cantares de Natal e outros que permitiram reviver tradições antigas. Com o objectivo de promover o convívio intergeracional registou-se ainda a participação de crianças a declamar poemas dando assim mais brilho a esta festa natalícia.
O Presidente da Câmara fez uma pequena intervenção para agradecer e felicitar os seus promotores, realçando o bom trabalho em prol dos idosos que vem sendo desenvolvido pela funcionária do centro Deolinda Mendes assim como para manifestar a disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar os Espaços de Convívio e de Lazer e por último desejar a todos os presentes, umas Boas Festas e um bom ano de 2006.
No final, foi tirada uma fotografia de conjunto que aqui reproduzimos e que ficará para a história desta simples mas valiosa instituição da freguesia de Passos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.