Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2005

SECÇÃO: Região

Concerto de Natal encheu Auditório Municipal

A encerrar a primeira quinzena do mês de Dezembro, a Banda Cabeceirense, a Associação Guias de Portugal (1ª Companhia de Cabeceiras de Basto), a Câmara Municipal e a EMUNIBASTO, E.M., promoveram, no Auditório Municipal, um Concerto de Natal.
Uma iniciativa conjunta, reflexo da parceria e do bom entendimento entre as colectividades concelhias, que teve como principal objectivo recriar um ambiente festivo, proporcionando a todos os Cabeceirenses, nesta quadra natalícia que se aproxima, um maravilhoso espectáculo musical. Melodias típicas de Natal foram interpretadas pela centenária Banda de Música cabeceirense, o que permitiu a todos os presentes, desfrutar de um serão de salutar convívio, animado pela musicalidade dos instrumentos desta filarmónica, uma das melhores da região.

A Banda Cabeceirense a as "Guias de Portugal" interpretaram vários temas que encantaram a plateia
A Banda Cabeceirense a as "Guias de Portugal" interpretaram vários temas que encantaram a plateia
Por sua vez, as Guias de Portugal (1ª Companhia de Cabeceiras de Basto) entoou de forma graciosa cânticos de Natal que encantaram amigos, familiares e público presente.
Ao promover este evento, está também a assinalar-se a época especial em que nos encontramos, despertando os encantos e a magia que caracterizam o Natal.
Este Concerto de Natal, que encheu o Auditório Municipal, nos Claustros do Mosteiro, deu início a uma série de eventos festivos que, à semelhança dos anos anteriores, são organizados não só pela Autarquia, mas também pelas associações e serviços, um pouco por todo o concelho, com o intuito de proporcionar a todos os munícipes, desde as crianças aos idosos, momentos de alegria, confraternização e convívio.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.