Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2005

SECÇÃO: Região

Homens e Mulheres – um caminho comum
Papéis Sociais de Género, Paradigmas e Estereótipos

Prossegue no próximo dia 18 de Janeiro de 2006, mais um conferência promovida pela APIHM (Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres), no âmbito do projecto em curso Homens e Mulheres – um caminho comum.
Papéis Sociais de Género, Paradigmas e Estereótipos é o tema da sessão que se segue no Auditório Municipal Ilidio dos Santos. Assim, a partir das 21 horas os comunicantes Profª Doutora Zília O. de Castro, docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa, Profª Doutora Maria José Moutinho, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Drª Joana Henriques, assessora do Projecto “Caminhos para a Igualdade”, vão abordar esta temática, num debate moderado pelo Dr. José Fernando Queirós, Colaborador da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social.
Recorde-se que este ciclo de conferências assenta num trabalho que vem sendo desenvolvido com o objectivo de promover a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, privilegiando o acesso à cultura enquanto vector de igualdade.

foto
Escola, Família e Comunidade constituem-se como as três frentes de trabalho deste audacioso projecto, que procura sensibilizar mentalidades, contribuindo para que cada homem e para que cada mulher , se compenetre da parte que lhe toca na construção de uma sociedade mais igualitária.

Auditório Municipal Ilidio dos Santos

Temas que se seguem

8 de Fevereiro de 2006 - A História das Mulheres e as Mulheres na História
8 de Março de 2006 - Cultura e Saberes das Mulheres
29 de Março de 2006 - O acesso à educação, à formação, à cultura
19 de Abril de 2006 - Práticas de Conciliação entre trabalho e vida familiar
17 de Maio de 2006 - Mulheres Portuguesas nos Caminhos para a Igualdade
22 de Junho de 2006 - Instrumentos de Igualdade entre Homens e Mulheres


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.