Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2005

SECÇÃO: Região

Sénior
Espaço de Convívio e Lazer de Passos, um local cada vez mais dinâmico

Ecos de Basto inicia na freguesia de Passos, uma ronda pelos Espaços de Convívio e Lazer do concelho.

A ginástica é uma das actividades em curso nos espaços de convívio e lazer
A ginástica é uma das actividades em curso nos espaços de convívio e lazer
Trata-se de locais onde a população idosa se pode deslocar para conviver e desta forma, combater a monotonia e a solidão, através do contacto com amigos, com vizinhos, muitos dos quais com idades diferentes o que permite um convivio inter-geracional salutar.
Passos, não foge à regra. Aqui se promovem diariamente actividades diversas que valorizam a auto-estima dos menos jovens recorrendo à ginástica, à música, ao artesanto, aos jogos tradicionais, à leitura, à escrita, à alfabetização, e ainda, à prestação de cuidados primários de saúde, nomeadamente no que se prende com medição de tensão arterial, o controlo de diabetes e a sensibilização para a correcta administração de uma alimentação saudável.
Os idosos da freguesia de Passos podem igualmente praticar natação com deslocações, apoiadas pela Autarquia, à Piscina Municipal.
Recorde-se que a criação e dinamização destes espaços surge no âmbito da política social definida por este executivo para o concelho, procurando valorizar a população mais fragilizada do Município, respectivamente as camadas mais jovens e idosas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.