Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2005

SECÇÃO: Região

EMUNIBASTO apresentou Plano de Actividades e Orçamento

Na reunião o executivo municipal aprovou também o Plano de Actividades e Orçamento apresentado pela empresa municipal EMUNIBASTO para o ano 2006, é de salientar o desenvolvimento de iniciativas de cariz imaterial, cuja promoção em muito contribui para o bem-estar e para a valorização das pessoas deste concelho.

EDUCAÇÃO

foto
Na área da educação prevê-se a continuação de actividades vocacionadas para os adultos, com a colaboração do Ensino Recorrente e dos Agrupamentos de Escolas, a promoção e a dinamização de equipamentos como as Bibliotecas e a Escola Fixa de Trânsito, o acesso gratuito à natação e o desporto escolar para os alunos do primeiro ciclo. O serviço de refeições, o combate ao abandono escolar e irradicação do trabalho infantil (em parceria com outras entidades), a aposta na formação profissional e na qualificação dos recursos humanos, são outras das preocupações expressas nos documentos agora aprovados.

CULTURA

No que se prende com a cultura, estão previstas diversas acções tais como exposições, concertos, espectáculos, formação musical, entre outras actividades sócio-culturais. O Encontro de Reis das Escolas e o Concurso das Janeiras, a Festa da Orelheira e do Fumeiro, a Semana da Floresta e do Cabrito, a Festa da Cultura, do Associativismo e das Colectividades, o Dia Mundial da Criança, as Noites de Verão, a Festa da Solidariedade e da Saúde, a Festa dos Menos Jovens, a Festa das Comunidades e dos Produtos Locais, os Passeios dos Jovens e dos Idosos, a Feira-Festa de S. Miguel, a Agro-Basto, a Recepção ao Professor, a Festa de S. Martinho, o Festival de Teatro, a Festa de Natal dos Idosos e a Passagem d’Ano, são algumas das actividades a realizar ao longo do próximo ano.

UMA APOSTA NO BEM-ESTAR DAS PESSOAS

O Plano de Actividades e Orçamento da EMUNIBASTO, cujo orçamento é de 1.458 mil euros, prevê ainda a dinamização dos Espaços de Convívio e Lazer, a realização de acções de cariz turístico destinadas à promoção e divulgação do património natural e edificado do concelho, assim como, a prestação do serviço de transportes escolares, entre outras acções, cuja realização conta, na sua maioria, com a colaboração de diversas entidades, associações e colectividades, tendo em vista contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.