Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2005

SECÇÃO: Região

Palestra: Cuidar da Floresta, Preservar Portugal
Auditório Ilídio dos Santos, Cabeceiras de Basto dia 16 de Dezembro pelas 14h

A Associação Mútua de Basto, na sua vertente de formação profissional, tem a decorrer um curso EFA (Educação e Formação de Adultos) de “Produção de Bovinos, Ovinos e Caprinos”, dando este equivalência ao 9º ano de escolaridade. Esta formação é elaborada através de temas de vida, na qual o tema de vida decorrente é O Ambiente: os Fogos e a Falta de Água (relação entre os incêndios florestais e a seca). Este tema terminará com a realização de uma Palestra que servirá como mecanismo de sensibilização à população, de reflexão sobre a temática, a nível nacional e local, da qual terá o seguinte programa:

foto

Sessão de Abertura: Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto- Projecção de um documentário realizado pelos formandos Oradores:Representante da QUERCUS; Representante dos Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto; Representante do Gabinete Técnico Florestal; Representante da Direcção Geral das Florestas; Técnico da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Ambiental.Moderadora: Prof. Benvinda Magalhães (Representante da Direcção Geral de Formação Vocacional)
A confirmar

Não falte!
Não seja mais um a fechar os olhos à realidade…

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.