Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2005

SECÇÃO: Região

De visita à Feira de Cabeceiras
“Olha o Mário Soares, está novo!...”

“Olha o Mário Soares!” – “Está novo!...” – “Parece melhor do que na televisão!” – “Ai, que alegria! Dê cá um beijinho ó senhor doutor…” – “Vai ganhar, força! Nós gostamos muito de si”.
Estas e muitas outras expressões de carinho marcaram a presença do candidato a Presidente da República, Dr. Mário Soares, na visita que fez, no passado dia 14 de Novembro, à Feira Semanal de Cabeceiras de Basto.
Cumprimentando as pessoas e distribuindo saudações, beijos e palavras amigas, o mais prestigiado e admirado político português passeou, durante algumas horas, pelas ruas da vila cabeceirense sempre acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, vereadores, deputados, autarcas de freguesia, dirigentes do PS do distrito e muitos apoiantes.

Mário Soares recebeu um banho de multidão na feira semanal de Cabeceiras de Basto
Mário Soares recebeu um banho de multidão na feira semanal de Cabeceiras de Basto
Antes, o Dr. Mário Soares havia sido recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde produziu uma intervenção muito aplaudida, sobretudo pela reafirmação da sua condição de único candidato com “autoridade, voz e influência internacional”, considerada importante para enfrentar a crise grave que atinge a Europa.
O Presidente da Edilidade enalteceu, por sua vez, o extraordinário percurso político do Dr. Mário Soares enquanto lutador pela Liberdade antes do 25 de Abril e depois como um dos principais fundadores da Democracia em Portugal e baluarte do regime de que hoje gozamos.
Convicto de que o Dr. Mário Soares é o candidato com mais experiência, melhor preparado e que conhece melhor os portugueses e, por isso, reúne as condições ideais para voltar a ser o Presidente de “todos os portugueses”, o Engº Joaquim Barreto, no final da cerimónia, fez ainda a oferta a tão ilustre visitante, de uma estatueta do velho guerreiro lusitano “O Basto” e de algumas publicações turísticas do concelho.
Curioso e interessado pelas obras de requalificação da Praça da República e da grandeza patrimonial do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, o Dr. Mário Soares fez questão de entrar no monumento, tendo sido recebido pelo Pároco Rev. Padre Fernando Castro.
Simpatia e admiração pelo candidato a Presidente da República
Simpatia e admiração pelo candidato a Presidente da República
Depois da passeio matinal a pé pela feira, tomar café num estabelecimento do local, dos sorrisos, piropos, abraços e palmas recebidas deslocou-se à Escola Tecnológica de Lameiros, na qual pôde apreciar o trabalho que ali está a ser feito pela Autarquia nas áreas da Formação Profissional e da qualificação dos recursos humanos de Cabeceiras de Basto.
Elogiando as iniciativas ali em curso, que envolvem várias dezenas de jovens e desempregados, o Dr. Mário Soares seguiu para Celorico de Basto, Fafe e Guimarães, localidades onde passou o resto do dia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.