Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2005

SECÇÃO: Região

Arco de Baúlhe
HABITAÇÃO SOCIAL QUASE PRONTA

Encontra-se em fase de conclusão mais um investimento municipal. Referimo-nos à construção de 21 fogos de habitação social, localizados na vila do Arco de Baúlhe.
Trata-se de uma empreitada que vai beneficiar em breve, essencialmente famílias que estão a residir nas casas pré-fabricadas do Carvalhal, criando-lhes assim melhores condições de habitabilidade e conforto.

foto
Estas casas estão construídas na vila do Arco de Baúlhe, em terrenos da Câmara Municipal, localizados junto à Central de Camionagem. Uma zona com bons acessos e muito próxima do centro da localidade.
O projecto, segundo informação divulgada, integra a quatro casas tipo T1, nove tipo T2, cinco tipo T3 e três tipo T4. Ocupa uma área de 2050 metros quadrados que além das habitações inclui uma ligação pedonal para as vias de acesso que servem o local, assim como, um conjunto de espaços públicos que complementam os arranjos exteriores do aglomerado um dos quais é coberto tipo ATL, áreas de recepção, instalações sanitárias e um espaço polivalente. Representa um investimento de 949,375 euros (190 mil contos).
foto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.