Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

CPCJ realiza palestra em torno dos “Direitos Humanos”

Presidente da CPCJ, Francisco Alves,  entregou lembranças aos oradores convidados
Presidente da CPCJ, Francisco Alves, entregou lembranças aos oradores convidados
A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto, promoveu no passado dia 3 de abril, uma palestra subordinada ao tema ‘Direitos Humanos’.
A iniciativa que decorreu na Escola Básica do Arco de Baúlhe e na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, teve como objetivos sensibilizar os jovens, nomeadamente dos do 9.º ano de escolaridade, para a importância do tema referido.
Organizada pela CPCJ com o apoio do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, esta iniciativa que está inserida no Plano de Ação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, foi presidida pelo seu presidente, Francisco Alves, a quem coube na oportunidade fazer a apresentação da mesma.
Um elemento do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, introduziu a sessão, que contou com os oradores Tito Baião e Susana Baião, da Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, “Na Rota dos Povos”, parceira desta ação.
De referir que esta Organizacão tem por objetivo fundamental o desenvolvimento dos PALOP, fora dos grandes centros populacionais, em zonas carenciadas ao nível da educação e formação cultural. As atividades que desenvolve são asseguradas exclusiva-mente por voluntários, sendo de salientar o projeto em curso “A Educação é o único caminho”, na Guiné-Bissau.










© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.