Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

PS promove palestra com o Prof. Doutor Jorge Sequeira

Plateia incentivada a reforçar o espírito de grupo
Plateia incentivada a reforçar o espírito de grupo
O Partido Socialista de Cabeceiras de Basto promoveu um encontro de autarcas e membros da Comissão Política, no dia 5 de abril, com o objetivo de incentivar a participação cívica e reforçar ainda mais o espírito de grupo, elevando os níveis de motivação, autoconfiança, comunicação, dinamismo, inovação e superação pessoal.
A sessão organizada no âmbito do projeto político do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto, decorreu no auditório da Casa do Tempo e contou com a presença do Prof.º Doutor Jorge Sequeira, um dos mais prestigiados especialistas na realização deste tipo de comunicações e que integra no seu currículo a colaboração com várias empresas de renome nacional e inter-nacional, assim como uma vasta experiência como comentador televisivo.
Segundo informação divulga-da, ‘Dar ao Pedal’ foi o tema da palestra, que registou o agrado de mais de uma centena de pessoas que participou nesta iniciativa socialista.
O Presidente da Comissão Política, Eng.º Joaquim Barreto, deu início à jornada, agradecendo a presença de todos por aceitarem o convite do PS e participarem nesta atividade, que está inserida no Plano de Ação aprovado pela Comissão Política Concelhia para 2013-2017.
Na sua intervenção, o Professor Doutor Jorge Sequeira – psicólogo, docente universitário, investigador, comentador televisivo, empresário, consultor e autor – falou da importância das competências técnicas adquiridas ao longo da vida pelo ser humano, mas também de um conjunto de ‘qualidades’ que é importante possuir para vencer e fazer a diferença num mundo em constante mutação, respondendo desta forma aos permanentes desafios colocados pela sociedade contemporânea.
Estar atualizado, ser rigoroso, questionar, ser autónomo, ousado, positivo, divergente, ambicioso e persistente, são algumas das palavras a utilizar no dia-a-dia daqueles que ambicionam ser competitivos. Promover a criatividade e a inovação efetiva são fatores determinantes para o sucesso das empresas e organizações.
A findar esta jornada, o Dr. China Pereira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, felicitou o PS pela promoção desta palestra que contribuiu para o conhecimento e valorização de todos os presentes.

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.