Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

Autarcas de Cabeceiras visitaram Lalín

Os autarcas China Pereira e Joaquim Barreto assistiram aos atos comemorativos da 46ª feira do cozido
Os autarcas China Pereira e Joaquim Barreto assistiram aos atos comemorativos da 46ª feira do cozido
A convite do Município de Lalín, na Galiza, o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira e Eng.º Joaquim Barreto, assistiram no dia 23 de fevereiro, aos atos comemorativos da 46ª Feira do Cozido.
Trata-se de uma Festa de Interesse Turístico Nacional, que anualmente atrai àquele município galego geminado com Cabeceiras de Basto, milhares de pessoas.
Além da cerimónia realizada no edifício da Câmara Municipal, o programa integrou também, a abertura da feira, a visita à mostra Lalín-Compromisso de Qualidade onde estiveram presentes diversos produtores e artesãos galegos.
O tradicional pregão da 46ª Feira do Cozido, que este ano esteve a cargo do escritor e investigador científico D. Eduardo Punset, foi ouvido por milhares de pessoas que ao longo das ruas daquela vila galega aguardavam o início do desfile dos carros alegóricos e etnográficos, bem como, das centenas de participantes de diferentes idades provindos de diversas localidades do concelho.
A jornada terminou com a degustação do Cozido de Lalín, iguaria gastronómica servida em todos os restaurantes locais, cuja especificidade atrai milhares de apreciadores.
De referir que este prato tradicional galego, tem vindo a ganhar fama além-fronteiras, motivo pela qual o Município de Lalín está já a trabalhar no sentido de transformar este certame na primeira Festa de Interesse Turístico Internacional de Espanha.






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.