Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Mulheres de Bucos visitam Escola Artística Soares dos Reis

Mulheres de Bucos a trabalhar ao vivo
Mulheres de Bucos a trabalhar ao vivo
A convite da Escola Artística Soares dos Reis, oito ‘Mulheres de Bucos’ deslocaram-se no passado dia 16 de janeiro ao Porto, para divulgar e promover o seu projeto no âmbito da Semana da Escola em curso naquele estabelecimento de ensino.
Uma iniciativa que registou o agrado dos diretores e também das ‘Mulheres de Bucos’ que acompanhadas pela estilista Helena Cardoso, visitaram o espaço, conviveram com os alunos e partilharam a sua sabedoria e práticas ancestrais no manuseio e transformação da lã.
Recorde-se que este é um projeto inovador, que de alguns anos a esta parte se desenvolve na freguesia de Bucos, deste concelho, onde o trabalho da lã teima em persistir e onde as mulheres continuam a fazer mantas, meias e outros artefactos que conquistam a atenção dos forasteiros, seja aquém, seja além-fronteiras.
De referir que este projeto liderado por uma dezena de mulheres tem agregado um grande número de pessoas e algumas instituições em seu redor visando manter vivas as tradições e os usos desta gente de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.