Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Centro de Teatro da Câmara Municipal apresentou ‘Martinho’

CTCMCB apresentou exposição de desenhos
CTCMCB apresentou exposição de desenhos
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresentou ao público no passado dia 21 de dezembro, no palco do auditório da Casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações, a peça de teatro infantil intitulada ‘Martinho’.
A montagem deste espetáculo, que resulta da adaptação do texto vencedor do VII Concurso Literário Conto Infantil de Cabeceiras de Basto (2012), de autoria de Flávio Silva, esteve a cargo dos participantes da Oficina de Jogos Dramáticos do CTCMCB.
´Martinho` encantou plateia
´Martinho` encantou plateia
‘Martinho’ relata a viagem de um menino, num barco de papel, em torno de um mundo imaginário povoado de personagens, animais e peripécias que dão corpo a uma história marcada pela fantasia.
Marcado pela fantasia foi também este maravilhoso espetáculo que o CTCMCB levou à cena. Além do numeroso público presente, assistiram ao teatro, o Presidente da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e o Vice-Presidente da Câmara Francisco Alves, que no final felicitaram o CTCMCB pelo excelente trabalho que têm desenvolvido junto da comunidade local, nomeadamente com as crianças e jovens do concelho.
Neste dia e em simultâneo, estiveram também patentes ao público vários ensaios e desenhos finais que originaram a criação do cartaz alusivo ao evento, magnificamente realizados pelo artista local Mário Teixeira.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.