Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Centenas de crianças festejaram o Natal nas escolas

China Pereira entregou lembranças às crianças
China Pereira entregou lembranças às crianças
Muita música e dança ‘invadiram’ as festas natalícias das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos jardins de infância do concelho, onde reinou a alegria e a boa disposição, celebrações acaloradas que contaram com a presença dos professores, educadores e encarregados de educação.
A convite dos vários estabelecimentos de ensino, também o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira e Francisco Alves, participaram, no dia 17 de dezembro, nas festas de Natal das escolas, designadamente nas iniciativas promovidas pelo Centro Escolar do Arco de Baúlhe, Centro Escolar Prof. Filomena Mesquita, Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e ainda pelas escolas de Cavez, Pedraça e Faia.
Festa das crianças do Centro Escolar  Pe. Dr. Joaquim Santos
Festa das crianças do Centro Escolar Pe. Dr. Joaquim Santos
Às festas de Natal das escolas e jardins de infância associaram-se, ainda, a professora Fátima Carvalho, em representação da direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, assim como os presidentes das Juntas de Freguesia da Faia, Cavez e Pedraça, António Magalhães, Paulo Guerra e Luís Mouta, respetivamente, assim como os presidentes das Uniões de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune e também de Refojos, Outeiro e Painzela, Carla Lousada e Leandro Campos.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, elogiou a organização, o empenho e a dedicação de professores, educadores e alunos nestas festividades, desejando votos de boas festas às crianças e suas famílias. “Foi um gosto estar com vocês”, disse China Pereira, agradecendo o trabalho e envolvimento de todos.
Danças no CE Prof. Filomena Mesquita
Danças no CE Prof. Filomena Mesquita
Nesta quadra festiva, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto ofereceu a todas as crianças lancheiras para levarem a sua merenda para a escola.
As melodias natalícias com votos de Feliz Natal encerraram as festividades, levando a mensagem a milhares de crianças neste final do ano.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.