Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-12-2013

SECÇÃO: Informação

Não à Violência Doméstica

Meninas e meninos representaram o concelho
Meninas e meninos representaram o concelho
No passado dia 25 de novembro comemorou-se o dia Internacional para a Eliminação da Violência Doméstica Contra a Mulher. Um grupo de Mulheres Socialistas juntaram-se e promoveram uma ação de sensibilização pelas ruas de Refojos, em Cabeceiras de Basto, dando assim início a um programa mais vasto que se desenvolveu na cidade do Porto.
À causa associaram-se o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira e o Vice-presidente Francisco Alves.
"Adolescência na Escola" foi o tema apresentado
"Adolescência na Escola" foi o tema apresentado
Foi uma iniciativa simbólica alusiva à violência, na qual as Mulheres Socialistas distribuíram laços brancos à população e divulgaram cartazes com frases referentes ao tema.
O objetivo consistiu em sensibilizar a população para esta problemática, e alertar as pessoas para não ficarem caladas caso sejam vítimas ou conheçam casos de violência doméstica.
A iniciativa registou o agrado da população que entende ser muito positiva a dinamização de ações deste género que alertam para diversos problemáticas sociais nomeadamente, a violência doméstica, que anualmente regista uma grande número de casos.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.