Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-12-2013

SECÇÃO: Informação

Plantas roubadas no Arco de Baúlhe

Camélias roubadas no Largo da Serra
Camélias roubadas no Largo da Serra
Segundo informação divulgada, foi recentemente registado o roubo de plantas no Arco de Baúlhe mais precisamente no Largo da Serra. Trata-se de um espaço central daquela vila arcoense, que no verão passado foi alvo de beneficiação municipal com intervenções, nomeadamente, ao nível dos jardins, onde foram colocadas plantas adequadas para o local, tais como as camélias, uma nobre planta de Basto, que agora foram furtadas.
De referir que o Largo da Serra é um local aprazível, onde a população arcoense promove importantes iniciativas ao longo do ano, como o tradicional levantar do pau da bandeira. O Largo da Serra acolhe também a realização de alguns eventos da festa anual realizada em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Trata-se por isso, de um local central e histórico da vila, onde além dos espaços verdes, existe um parque de merendas e um parque infantil.
De referir ainda que ali funciona também o Centro Empresarial e de Inovação de Basto, após a adaptação da escola da Serra, antiga escola primária, que se encontrava devoluta e que uma vez recuperada e adaptada foi colocada ao dispor da população com novas valências. Os atos de vandalismo são condenáveis, pois em nada abonam a imagem das terras e dos locais onde se praticam.










© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.