Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-11-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

Contrução da Variante Sul prossegue

foto
Os trabalhos de construção da Variante Sul, importante via que liga os lugares de Lamas, na freguesia de Alvite, à Sobreira, na freguesia de Refojos, prosseguem com a pavimentação da estrada e respetiva sinalização horizontal e vertical.
Para além do rompimento, compactação da plataforma da estrada, construção de muros de contenção e vedações das propriedades acordadas, a empreitada incluiu a construção das rotundas de Lamas e Barbeito, bem como as interseções desta via com a Estrada Municipal na Sobreira e o rompimento desde a rotunda do Barbeito até à Avenida Capitães de Abril que se encontra em adiantado estado de execução.
foto
A Variante Sul é uma via estruturante que, uma vez concluída, contribuirá para aproximar os lugares das freguesias de Alvite e Refojos, aumentar a mobilidade, melhorar a fluidez e a segurança da circulação rodoviária. Além dos acessos, esta via também permitirá uma expansão urbana para a zona Sul da sede do concelho, abrindo novas bolsas de desenvolvimento.
Conjugada com a construção da Variante Sul está a Variante à EN 205 que ligará Lameiros (onde se localiza uma zona industrial) a Refojos, completando e permitindo uma rápida ligação à autoestrada A7 a partir da vila de Cabeceiras de Basto, sede do concelho, mas também de outros locais do Norte de Portugal como Montalegre, Vieira do Minho, Boticas, entre outros.
foto










































































































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.