Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-10-2013

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto entregou apoios atribuídos às associações

Várias associações receberam apoios
Várias associações receberam apoios
No passado dia 17 de outubro, a Câmara Municipal entregou apoios financeiros a cerca de uma dezena de associações que ao longo do ano desenvolveram e promoveram iniciativas em Cabeceiras de Basto.
A sessão, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi presidida pelo então presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto.
Confraria de Nossa Senhora dos Remédios  do Arco de Baúlhe
Confraria de Nossa Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe
Ao todo, receberam os subsídios a Associação Cultural, Recreativa e Des-portiva Nun’Álvares de Pedraça; Centro Social e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal; Confraria de Nossa Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe; Centro de Formação de Basto; Associação Desportiva e Cultural de S. João Baptista de Bucos; Associação Contacto Futsal Clube; Desportivo do Arco de Baúlhe; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses; Associação Nacional de Gado de Raça Barrosã; Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga; e da Liga dos Combatentes do Núcleo Regional de Braga.
No total, foram entregues 53.700,00 euros às associações, verba que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo, parcerias que a autarquia tem vindo a fomentar e a valorizar.
Bombeiros Voluntários Cabeceirenses
Bombeiros Voluntários Cabeceirenses
Há precisamente um mês, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu à entrega de auxílios financeiros a outras doze associações num montante de 30.850,00 euros, o que perfaz um total de 84.550,00 Euros.
Os subsídios entregues às associações e coletividades do concelho e de outras localidades vizinhas, que desenvolveram iniciativas em Cabeceiras de Basto, têm como finalidade ajudar a custear as despesas com a realização das mais diversas atividades lúdicas, recreativas e desportivas que muito contribuíram para promover e projetar o nosso concelho.
Desportivo do Arco de Baúlhe
Desportivo do Arco de Baúlhe
Com a entrega destes apoios e numa altura em que o executivo municipal se prepara para passar o testemunho aos novos eleitos, a Câmara Municipal sal-da, desta forma, as contas com as associações.
Reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas instituições, assim como as mais-valias da cooperação e parcerias estabelecidas com as diversas coletividades, o então presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Bar-reto, agradeceu a colaboração de todos os dirigentes, desejando-lhes os maiores sucessos para o futuro.



































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.