Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Política

Autárquicas 2013

Joaquim Barreto, Vieira da Silva e China Pereira
Joaquim Barreto, Vieira da Silva e China Pereira
Mar de gente na apresentação dos candidatos do PS

Mais de um milhar de pessoas participou, no passado dia 6 de setembro, na sessão de apresentação dos candidatos do Partido Socialista à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, um evento onde foi também apresentada ao público a Comissão de Honra e Apoio, divulgou o PS de Cabeceiras de Basto.
Milhares no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos
Milhares no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos
“Cabeceiras de Basto não pode parar e a prova disso mesmo foi dada na noite de ontem com a enchente que coloriu de ‘vermelho’ o Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos”, em Cabeceiras de Basto, lê-se na informação enviada à imprensa.
Para além dos candidatos à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira e Eng. Joaquim Barreto, a sessão contou com a presença do presidente da Comissão de Honra, José António Vieira da Silva, da mandatária da Juventude, Teresa Sousa, demais candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, Juventude Socialista, militantes e simpatizantes do PS, entre outros convidados e público em geral.
“São mais de seiscentos os candidatos que integram as listas do PS aos diferentes órgãos autárquicos do Município e das freguesias, com realce para a participação de um grande número de jovens. São GENTE QUE FAZ. Pessoas com provas dadas pelo trabalho, dedicação e empenho colocado na defesa do interesse público e procurando fazer sempre mais e melhor pela sua terra e pelas suas gentes”, acrescenta o mesmo comunicado.
E continua “de diferentes faixas etárias e representativos de todos os setores de atividade, os candidatos do PS abraçaram estas candidaturas movidos, apenas e só, pela vontade de continuar o trabalho já realizado, servir a sua terra e as suas gentes e prosseguir o projeto coletivo de progresso e de desenvolvimento iniciado em 1994 por Joaquim Barreto”.
Na sua intervenção, o candidato à Assembleia Municipal e também ele presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto, dirigindo-se ao candidato a presidente de Câmara – China Pereira – realçou “é um homem que ama a sua terra. É um homem competente e com uma grande capacidade de trabalho. O Dr. China Pereira é um homem de causas, valores e de princípios. O China Pereira é um homem bom, sério e humilde. Um homem que respeita os valores da democracia. E tem um valor acrescentado em relação a um ou outro candidato que anda por aí. O Dr. China Pereira não é um democrata de palavras. É um democrata de atos porque ele aceita os resultados da democracia. É o homem certo para o lugar certo. O Dr. China Pereira será, a 29 de setembro, eleito o nosso presidente de Câmara”, desejou.
Dirigindo um agradecimento especial a José Vieira da Silva, “por tudo o que fez pela nossa terra”, Barreto disse ser “uma honra” para o PS de Cabeceiras de Basto contar com Vieira da Silva como presidente da Comissão de Honra e de Apoio às candidaturas Socialistas.

“Obra fala por nós”

Nas suas palavras, Barreto lançou críticas “àqueles que falam mal e que nem sempre falam verdade”, desafiando “os candidatos apoiados pelo PS – pessoas de todos os quadrantes políticos – a ter capacidade de dialogar, esclarecer e ter muita humildade e determinação para explicar aos eleitores que não há duas candidaturas apoiadas pelo PS. Aqui só há uma candidatura: China Pereira para a Câmara Municipal”.
No atual debate político, explicou Joaquim Barreto: “temos adversários que nós conhecemos e temos, também, outros que não são adversários. São opositores. São pessoas que usam o sistema democrático e a democracia para satisfazer interesses próprios”. Por outro lado, “connosco – no passado, no presente e no futuro – a Câmara estará ao serviço de todos os Cabeceirenses e não apenas ao serviço de uma pequena meia dúzia”.
Na hora de subir ao palco, o candidato do PS à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, China Pereira, dirigindo-se a todos os candidatos do PS, destacou: “estão aqui, não por ambição pessoal mas com o único objetivo de servir o nosso concelho e as nossas gentes. São pessoas com uma grande seriedade e competência e com um grande sentido de trabalho e participação cívica. Pessoas que se reveem no trabalho realizado ao longo destes últimos 20 anos em Cabeceiras de Basto”.

Candidaturas do PS são candidaturas “por Cabeceiras de Basto e pelos Cabeceirenses”

Na sua intervenção, China Pereira declarou: “ser o candidato do PS à Câmara Municipal é uma responsabilidade que muito me honra. Esta é uma candidatura da vontade e da determinação. É uma candidatura da continuidade do intenso trabalho que foi realizado nos últimos 20 anos em prol do desenvolvimento de Cabeceiras de Basto. Não é uma candidatura contra ninguém. É uma candidatura por Cabeceiras de Basto e pelos Cabeceirenses. E garantiu: “serei presidente da Câmara a tempo inteiro e cumprirei na íntegra as funções que o povo me confiar”.
No que se refere ao Programa Eleitoral, China Pereira manifestou “o seu apreço e reconhecimento” às centenas de cabeceirenses que, desinteressadamente, deram os seus contributos para a elaboração de um programa que fosse ao encontro das necessidades das populações”, afirmando que foi efetuado “um excelente trabalho” para que Cabeceiras de Basto continue na rota do desenvolvimento.
“Até hoje cumprimos sempre o que prometemos porque honramos a palavra. No futuro, assim continuará a ser”, destacou China Pereira. O candidato referiu ainda que o objetivo do Programa Eleitoral é tornar Cabeceiras de Basto “um Município mais coeso, mais competitivo e, ainda, mais amigo das suas gentes”. E finalizou: “Cabeceiras de Basto não pode parar e juntos vamos alcançar este objetivo”.
No seu discurso, Vieira da Silva mostrou-se “verdadeiramente honrado” por presidir à Comissão de Honra e de Apoio às candidaturas do PS de Cabeceiras de Basto, destacando: “Cabeceiras de Basto merece ter um grande presidente de Câmara, uma grande equipa e um grande futuro”.


























































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.