Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Informação

Padre Manuel Quinta recebido em clima de festa em Refojos de Basto

Padre Manuel Quinta em procissão desde o cruzeiro até à Igreja
Padre Manuel Quinta em procissão desde o cruzeiro até à Igreja
Os paroquianos de Refojos de Basto receberam em clima de grande festa o seu novo pároco no domingo, dia 15 de setembro, no centro da vila cabeceirense.
O padre Manuel Quinta foi recebido pelas autoridades religiosas e civis junto ao cruzeiro, em plena Praça da República, seguindo a comitiva em procissão até ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, onde o novo padre recebeu as chaves da Igreja.
Novo pároco recebeu chaves da Igreja de S. Miguel de Refojos
Novo pároco recebeu chaves da Igreja de S. Miguel de Refojos
Centenas de pessoas associaram-se à cerimónia de tomada de posse do Pe. Manuel Quinta que, durante a eucaristia, saudou toda a comunidade presente, desejando “poder contar com todos e cada um” nesta sua nova missão à frente da paróquia de Refojos.
À cerimónia associaram-se os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, entre outros autarcas e população em geral.
Autarcas saudaram novo pároco no final da eucaristia
Autarcas saudaram novo pároco no final da eucaristia
Durante a eucaristia, o Pe. Manuel Quinta afirmou ser “com alegria que tomo posse das paróquias de S. Miguel de Refojos, Santa Maria Maior de Outeiro e Santo André de Painzela”, pedindo a todos os fiéis para que “rezem” por ele para que possa cumprir a sua missão e “anunciar o Evangelho”.
Na sua intervenção, o Arcipreste de Cabeceiras de Basto, Pe. Daniel Pereira, deu as boas-vindas ao novo pároco, manifestando-lhe total disponibilidade do arciprestado para consigo colaborar no que for necessário.
Manuel Quinta pediu aos fiéis para rezarem por ele nesta sua nova missão
Manuel Quinta pediu aos fiéis para rezarem por ele nesta sua nova missão
Por fim, deu os parabéns a toda a comunidade pela forma “calorosa” como recebeu e acolheu o seu pastor.
Nesta celebração participaram vários movimentos pastorais, assim como a fanfarra dos Bombeiros Cabeceirenses.
No final da missa, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, cumprimentaram o padre Manuel Quinta, dando-lhe as boas-vindas e desejando-lhe os maiores sucessos nesta sua nova missão à frente da paróquia de S. Miguel de Refojos.














© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.