Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Política

Paulo Pinto é o candidato dos Independentes à Assembleia Municipal

foto
Paulo Pinto, professor na Escola Básica do Arco de Baúlhe, lidera a lista dos Independentes à Assembleia Municipal, onde constam nomes como Alcino Castro, sociólogo a trabalhar em Fafe, Vera Carvalho, do Arco de Baúlhe, irmã da candidata da lista da Câmara Paula Carvalho, Vítor Carvalho, também candidato na lista da Câmara, Manuel Baltazar Vasconcelos, de Alvite, Sandra Mendes, funcionária da Fundação A. J. Gomes da Cunha e Fernando Brás, Presidente da Junta de Freguesia de Bucos. Na lista da Assembleia estão, ainda, António Ferraz Gonçalves, Sandra Manuela Ferreira Gonçalves, José Alexandre Leite Campos, Marco Filipe Leite Teixeira, Olga Maria Machado, Manuel José Leite Veiga, pai da candidata à Câmara Joana Veiga, Bruno Félix, Maria do Céu Magalhães de Sousa, Celestino Vaz, Júlio Joaquim Oliveira Sousa, Teresa Martins Fernandes, Luís Fernando Portilho Meireles, Carlos Filipe Marques Raposo, Sandra Maria Coelho Senra, Mário Alves Magalhães, Sílvia Marlene Henriques Teixeira, António Pereira, Marcelo Perez, Ana Carolina Martins Dias da Costa, Paulo Jorge Ribeiro Antunes, Mário Gentil da Conceição Pereira, Ana Marta Castro Pinto, Avelino da Costa Sousa, Bernardino Nogueira de Sousa, Sílvia Marlene Rebelo, de Refojos, António de Sousa Cunha, Domingos Magalhães Andrade, ex-bombeiro, Maria Isabel Carvalho Castro, José Carlos Magalhães Rodrigues, Carlos Manuel Oliveira Madanços, Daniela Freitas, de Alvite, Armindo Plácido, Américo Mouta Magalhães, Sara Cristina Machado Gomes Vieira, Américo de Sousa Carvalho, Ana Sofia Andrade, Pedro Cristiano Basto, António José de Oliveira Leite, Carla Manuela Morais Moreira, José Rafael Pimenta, Cidália Maria Martins, Hélder Vilela e Joaquim Martins Teixeira, empresário cabeceirense do setor avícola.
De acordo com um comunicado divulgado à imprensa pelo Grupo de Cidadãos “Independentes por Cabeceiras”, a lista à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é composta por “gente das mais diversas áreas de formação e experiência profissional em áreas como o emprego, a gestão e planeamento, o apoio social, a saúde, as finanças entre outras”. Trata-se também de uma “lista jovem, com uma média de idades situada nos 37 anos de idade”.
No que se refere ao programa eleitoral e de acordo com Jorge Machado, no seu discurso de apresentação pública dos candidatos, “não será um programa de ilusões nem de obras megalómanas”, mas um programa com um conjunto de trabalhos e de princípios que possam ser realizados “no contexto que Cabeceiras, o país e o mundo atravessam nos dias de hoje”. Jorge Machado garantiu, ainda, que será um programa eleitoral “realista e verdadeiro” porque o movimento IPC “não quer, acima de tudo, que se prometa o que não se pode fazer”.
Na sessão pública de apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, o principal rosto do movimento, Jorge Machado, afirmou que a “lista apresentada é liderada por uma pessoa muito qualificada e com grande experiência em moderação de debates e na obtenção de consensos”, referindo-se ao cabeça de lista, Paulo Pinto.
Na sua intervenção, Paulo Pinto realçou que “a lista de candidatos da Assembleia é uma lista jovem, com pessoas muito qualificadas, conseguindo conciliar a experiência com a força da juventude”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.