Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-07-2013

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto prepara Encontro das Comunidades

foto
Cabeceiras de Basto prepara-se para acolher de 9 a 11 de agosto mais uma edição do Encontro das Comunidades, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que tem como cenário a Praça da República.
A realização deste Encontro das Comunidades, visa divulgar os usos e costumes da região, proporcionando à população, especialmente aos emigrantes, um contato com as suas raízes, ao mesmo tempo que é possível dar a conhecer os produtos locais e as tradições da região. Dezenas de expositores de setores como hortícola, fumeiro, vinhos, mel, licores, doces, azeite, entre outros, a que se associam alguns artesãos da terra e da região, estarão presentes, dando assim corpo à exposição que estará patente ao público e que habitualmente integra também stands alusivos às comunidades geminadas com Cabeceiras de Basto.
Produtos locais, teatro, folclore, vacada, jogos sem fronteiras e um concerto de órgão de tubos na Igreja de S. Miguel de Refojos, fazem parte do programa divulgado, que atrairá certamente numeroso público.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.