Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

CTCMCB celebra Dia do Teatro com ‘Terra Batida’ em versão radiofónica na Rádio Voz de Basto

Atores e atrizes do CTCMCB foram à Rádio
Atores e atrizes do CTCMCB foram à Rádio
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro e do Circo, que se celebra no dia 27 de março, o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) pretende realizar algumas atividades, das quais se destacam a gravação do espetáculo ‘Terra Batida’ para a Rádio Voz de Basto (RVB), de forma a recordar e valorizar os tempos em que se fazia teatro na rádio.
Nos preparativos das comemorações do Dia Mundial do Teatro e do Circo foram assim realizadas, nas instalações da Rádio Voz de Basto, as gravações daquele espetáculo. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal, através do CTCMCB, pretende evocar os tempos áureos do teatro radiofónico com uma transmissão terá lugar no próprio dia 27 de Março, a partir das 18 horas.
“O teatro radiofónico era uma experiência social, o divertimento de muitas famílias. Era também um espaço de formação cultural, divulgador de muitos autores portugueses da época. Muitas pessoas ainda se devem lembrar de ouvir o Fernando Curado Ribeiro, mais tarde a Cármen Dolores, mas este é também um testemunho para as novas gerações”, garante a direção artística do CTCMCB.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.