Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-03-2013

SECÇÃO: Informação

Alunos da USCab visitaram exposição em Guimarães

Acompanhados pelo Vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, alunos da USCab visitaram centro de cultura vimaranense
Acompanhados pelo Vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, alunos da USCab visitaram centro de cultura vimaranense
Os alunos da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto (USCab), acompanhados pelo vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, visitaram no passado dia 13 de fevereiro a exposição ‘Para Além da História’ no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), integrado na Plataforma das Artes e Criatividade em Guimarães.
Após a visita à exposição, os alunos da USCab visitaram o Palácio Vila Flor (séc. XVIII) e desfrutaram dos magníficos jardins, com vista privilegiada sobre a cidade e os seus monumentos. Passearam, ainda, pelo Largo da Oliveira, um dos mais belos e aprazíveis locais do centro histórico da cidade.
foto
De referir que a exposição inaugural do Centro Internacional (CIAJG) intitulada ‘Para Além da História’ engloba três coleções reunidas por José de Guimarães, obras da autoria do artista e de outros artistas contemporâneos, assim como objetos do património popular, religioso e arqueológico da região.
O CIAJG ostenta o nome do artista José de Guimarães, natural da cidade vimaranense, que deposita no Centro um numeroso conjunto das mais importantes peças das três coleções que vem organizando há cinquenta anos, constituídas por Arte Tribal Africana, Arte Arqueológica Chinesa, Arte Pré-Colombiana (da América Latina) e também obras da autoria do próprio artista.
foto


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.