Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Opinião

“Biblioteca Municipal de Mondim de Basto”

foto
Hoje fui fazer uma visita à “Biblioteca Municipal de Mondim de Basto”.
Apesar de ainda não ter sido inaugurada, estava ansioso por pessoalmente poder ver com os meus próprios olhos a grandiosidade desta obra. O local onde está a ser instalada, é maravilhoso, e tem uma das mais encantadoras vistas da vila de Mondim de Basto. O panorama que dali se desfruta é de uma beleza sem igual.
A quando do início das obras, as “vozes do eixo do mal”, afirmavam que o Município tinha escolhido o pior sítio para a construção da “Biblioteca Municipal”. Estavam completamente enganados. O local, é simplesmente maravilhoso, só esperamos que a inauguração aconteça rapidamente.
Fui recebido na “Biblioteca Municipal”, pelo seu Diretor Dr. Francisco Laranjeira, que teve a amabilidade de numa visita guiada durante uma hora, me ter mostrado não só as instalações onde tudo irá funcionar, mas acima de tudo a distribuição já feita de toda a mecânica do futuro funcionamento da “Biblioteca”. Os mais de trinta milhares de livros que já lá se encontram, devidamente organizados e distribuídos pelas respetivas salas, criam já um apetite à investigação e leitura, complementados com uma rede de cerca de trinta computadores, onde se pode consultar e investigar, todo o tipo de trabalhos que tenham a ver com a cultura e educação.
A “Biblioteca Municipal de Mondim de Basto”, - esperamos nós - irá ser inaugurada, segundo informação por nós recolhida, ainda esta ano pelo Senhor Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva.
Nesta local, a divulgação da cultura irá ser também lúdica e “soft”, num espaço onde novos e mais velhos se podem debruçar, na procura do conhecimento e da ciência.
Esta mais valia, vai enriquecer e muito, todo o concelho de Mondim de Basto, onde a nossa juventude irá beber e desenvolver, os conhecimentos de que precisa para o seu futuro.

Por: José Teixeira da Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.