Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses tomaram posse

foto
Em Dezembro de 2012 realizou-se a Assembleia Geral de sócios dos Bombeiros Cabeceirenses, no decurso da qual foi aprovado o Plano de Atividades para 2013, bem como empossados os novos órgãos sociais desta coletividade liderada pelo Dr. Jorge Machado.
Segundo informação divulgada, o Plano de Atividades para 2013, que foi aprovado por unanimidade, é ambicioso. Destaca-se, a construção de uma Unidade Local de Formação (ULF) - recinto especial de simulação para treino de bombeiros; a aquisição de uma nova viatura ligeira de combate a incêndios (Pick-up adaptada); a aquisição de uma ambulância “ligeira” para transporte de doentes não urgentes, mais pequena, confortável e económica. Trata-se de um modelo ainda inexistente em Portugal, pretendendo os BVC serem pioneiros na sua aquisição.
No documento aprovado, é ainda proposta a continuidade a vários projetos em curso, nomeadamente, o projeto “Aprender a Salvar - Formação (gratuita) em Suporte Básico de Vida para a população” da responsabilidade do grupo de saúde, bem como, a frequência e organização de formação para Bombeiros contribuindo desta forma para um corpo ativo mais qualificado, logo, mais capaz de prestar melhor socorro à população que serve.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.