Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-01-2013

SECÇÃO: Informação

Teatro na Casa do Povo

Teatro decorreu no Auditório da Casa do Povo
Teatro decorreu no Auditório da Casa do Povo
A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe, promoveu no fim de 2012, teatro na Casa do Povo, no Arco de Baúlhe.
No dia 29 de dezembro o grupo da casa – G.A.T.A. - Grupo Amador de Teatro da Arca apresentou a peça “As três Cidras do Amor” de Y.K. Centeno: a história de um rei velho que ansiava que seu filho, jovem príncipe, encontrasse de vez a sua princesa, o que tardava a acontecer. Numa das suas famosas caçadas e entre algumas confusões com umas cidras oferecidas por uma velha, descobriu finalmente sua amada, mas enquanto esta esperava por si na floresta uma bruxa troca de lugar com ela e mais algumas “barafundas” aconteceram e animaram uma sala cheia pelo fiel público deste grupo amador que encena e apresenta teatro há mais de uma década.
No dia 30, e a convite da A.R.C.A. foi levado a cena um teatro de marionetas MAGIA MUSICAL” de Beto Hinça
Um espectáculo onde um marionetista com muitas habilidades contracena com bonecos cheios de vida e talento para a música e para o circo, o que fez as delicias de miúdos e graúdos.
Para o dia 5 de janeiro estava prevista a apresentação de uma peça de teatro pelo Teatro Amador Mondinense, a qual foi cancelada, por motivos alheios à organização e que se prenderam com a falta de espaço para colocação do cenário.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.