Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-12-2012

SECÇÃO: Informação

Desabamento de penedo corta estrada para Lapela

Rochedo  bloqueou caminho de Lapela
Rochedo bloqueou caminho de Lapela
As fortes chuvas que se fizeram sentir em toda a região, mas também no concelho de Cabeceiras de Basto, no dia 14 de dezembro, provocaram o desmoronamento de rochas de grandes dimensões no Caminho de Lapela (CM1709), na freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
As rochas deslizaram até à estrada, bloqueando a ligação para a aldeia de Lapela, não tendo provocado quaisquer danos a pessoas ou veículos.
Na imagem é visível o volume rochoso que se abateu sobre a estrada, situação que justificou a intervenção de operários especializados da Câmara Municipal no rebentamento de rochas, assim como na sua remoção.
Estes trabalhos, fruto da intempérie que se abateu não só no concelho, como em toda a região, “implicam um custo significativo que a autarquia não pode deixar de efetuar em prol da segurança e da mobilidade dos munícipes”, escreve a Câmara Municipal em comunicado à imprensa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.