Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-12-2012

SECÇÃO: Informação

Centenas de crianças das escolas celebraram o Natal

Meninos e meninas abrilhantaram o Natal das Escolas com o seu entusiasmo e alegria
Meninos e meninas abrilhantaram o Natal das Escolas com o seu entusiasmo e alegria
Jogos divertidos, muita música, dança e teatro fizeram ‘as delícias’ a centenas de miúdos e graúdos nas Festas de Natal das Escolas.
A convite dos vários estabelecimentos de ensino, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia, da direção do Agrupamento de Escolas e da administradora da Emunibasto, participou, no dia 14 de dezembro, nas festas de Natal das escolas. Muita alegria, entusiasmo e boa disposição ‘reinaram’ nas festas das crianças, às quais se associaram os pais e avós.
foto
Depois da festa de Natal na EB1/JI de Pedraça, no Centro Escolar do Arco de Baúlhe, na EB1/JI de Lameiros, na EB1/JI da Faia e na EB1/JI da Ferreirinha, o presidente da Câmara esteve presente na festa promovida pelo Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos que decorreu nas instalações do Mercado Municipal.
Ao longo do dia foram ainda entregues os prémios aos vencedores do primeiro Concurso de Ilustração Infantil promovido pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho. O concurso teve como objetivo fomentar a expressão artística infantil e juvenil e, desta forma, contribuir para incentivar “o interesse por descobrir, aprender, crescer, divertir e sonhar”, sensibilizando a comunidade para a realidade do património edificado do concelho.
foto
Desejando boas festas a todos os meninos e meninas e também às suas famílias, Joaquim Barreto deu os parabéns à comunidade educativa pela organização das festas e pela sã convivência e alegria entre todos.
“Procuramos, a cada dia, um melhor ensino e melhores condições de trabalho para que os professores possam ajudar a formar os homens de amanhã”, disse o autarca, desejando os maiores sucessos para todos em 2013.
foto
Na sua intervenção, a diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, deu os parabéns às escolas pelas animadas festas que proporcionaram às crianças e aos pais neste final do primeiro período escolar.
No final, todas as crianças receberam cachecóis e luvas oferecidos pelo Município de Cabeceiras de Basto. O espírito natalício promete, assim, ‘aquecer’ os próximos dias em Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.