Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-12-2012

SECÇÃO: Informação

Presépio inaugurado em Cabeceiras de Basto

foto
Foi inaugurado no passado dia 16 de dezembro, em frente aos Paços do Concelho, o Presépio de Natal. A obra resultou do trabalho de readaptação de duas imagens gigantes pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Centro de Teatro instalou presépio na Praça da República
Centro de Teatro instalou presépio na Praça da República
À semelhança dos anos anteriores, o presépio é composto pelas três principais figuras – Menino Jesus, Maria e José, criadas a partir de pasta de papel, gesso, areia, cimento, cartão, madeira e rede, estruturas essas que foram impermeabilizadas para resistir às adversas condições climatéricas.
À iniciativa não faltaram a tradicional fogueira de Natal, assim como os doces mais típicos desta quadra natalícia preparados também com o apoio da Universidade Sénior. Na iniciativa marcaram presença os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, os vereadores Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, as administradoras da Emunibasto Prof. Stela Monteiro e Dra. Fátima Oliveira, os alunos da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto, entre outros convidados e público em geral.
O presépio pode ser apreciado até ao dia de Reis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.