Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-12-2012

SECÇÃO: Informação

ADIB festejou Halloween

foto
A Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto (ADIB) promoveu, no passado dia 31 de outubro, a festa de Halloween para os seus utentes. Cerca de 30 pessoas juntaram-se à festa no Centro de Dia, no Lugar de Pielas, em Painzela, numa tarde muito animada, onde não faltou a boa disposição e o salutar convívio entre utentes, funcionários e dirigentes.
Para além da visualização de um filme sobre as atividades socioculturais realizadas ao longo do ano, os utentes, vestidos a rigor, participaram no baile das ‘bruxas’ que assinalou o dia de halloween no Centro de Dia da ADIB.
Refira-se que o Centro de Dia dá resposta a 34 utentes, enquanto o Serviço de Apoio Domiciliário abrange um total de 40 pessoas.
Atividades diversas proporcionaram dia diferente e registaram agrado dos utentes
Atividades diversas proporcionaram dia diferente e registaram agrado dos utentes
Refira-se também que este recente projeto da ADIB resulta da aprovação de uma candidatura ao programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. A construção do Centro de Dia e a implementação do Serviço de Apoio Domiciliário representam, hoje, um desafio para a associação, que tem vindo a desenvolver uma ação mais próxima junto da população mais idosa do concelho de Cabeceiras de Basto.
O Centro de Dia da ADIB resultou de um esforço conjunto e concertado entre o Estado, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e esta IPSS, dando-se assim mais um passo na afirmação da solidariedade e do bem-estar da população, sobretudo dos idosos.
Fundada a 22 de Abril de 1985, a ADIB assinalou em 2010 o seu 25.º aniversário, apresentando-se como uma das coletividades mais dinâmicas do concelho.
foto
Esta associação tem vindo ao longo dos anos a solidificar e a alargar a sua intervenção, desenvolvendo diariamente uma ação efetiva, através da dinamização de atividades socioculturais, educativas, formativas e de ocupação dos tempos livres, envolvendo a população cabeceirense em geral e as crianças e jovens muito em particular.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.