Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-11-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Câmara constrói novas escadas de acesso ao Museu das Terras de Basto

Execução de escadas de acesso ao Museu
Execução de escadas de acesso ao Museu
As brigadas municipais estão a construir novas escadas de acesso ao Museu das Terras de Basto - Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe. As escadas, em granito, farão a ligação entre a Rua da Cerca Nova e o Núcleo Ferroviário, criando assim um novo acesso àquele núcleo museológico.
No mesmo local está também a ser construído um muro de suporte do talude e das terras na envolvente do Museu, dotando aquele espaço de melhores condições de segurança, quer para os utilizadores do núcleo museológico, quer para os peões e automobilistas que circulam na Rua da Cerca Nova, no Arco de Baúlhe.
Construção de muro na envolvente ao Museu
Construção de muro na envolvente ao Museu
Refira-se que o Museu das Terras de Basto foi inaugurado ao público em maio de 2004, estando sediado na estação ferroviária de Arco de Baúlhe, recebendo anualmente milhares de visitantes, sobretudo alunos das escolas e muitos apaixonados pelos comboios.
Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal tem vindo a efetuar obras de recuperação e reabilitação dos edifícios e de todo o espaço envolvente, nomeadamente a linha férrea, construindo agora novas escadas de acesso e um muro de suporte.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.