Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2012

SECÇÃO: Cultura

Universidade Sénior mantém abertas as inscrições

Alunos da USCab integraram elenco da peça de teatro ‘Terra Batida’, dinamizada pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
Alunos da USCab integraram elenco da peça de teatro ‘Terra Batida’, dinamizada pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
A Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto (USCab) arrancou na semana passada, mas s inscrições mantêm-se abertas a todos aqueles que queiram fazer parte deste projeto que visa a visam a dinamização de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio.
Refira-se que a Câmara Municipal, ciente da importância desta resposta, enquanto espaço de inserção e participação social, estabeleceu um protocolo com a Akribeia – Associação para o Desenvolvimento, em Fevereiro de 2008, para a criação de uma Universidade Sénior. Assim nasceu a UNISA – Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto que ao longo dos três anos de existência participou e organizou diversas iniciativas.
A partir de Outubro de 2010, esta universidade, agora a designada USCab (Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto), está integrada na empresa municipal Emunibasto. Das atividades desenvolvidas destacam-se a informática, a literatura, a sociologia, a história local, o teatro, a dança, a atividade física e natação, as visitas de estudo e passeios temáticos, os convívios e a participação em iniciativas socioculturais.
A Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto continua aberta a novas inscrições.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.