Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2012

SECÇÃO: Informação

Atlético Cabeceirense e Contacto Futsal promovem Festa de Halloween no Mercado Municipal

foto
A Associação Atlético Cabeceirense e a Associação Contacto Futsal Club encontram-se a promover a iniciativa Halloween 2012 no próximo dia 3 de novembro, no Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto.
Direcionada sobre-tudo à população jovem, a iniciativa tem como objetivo promover a interação e o convívio entre a juventude e movimento associativo, assinalando desta forma o Dia das Bruxas em Cabeceiras de Basto.
A organização do Halloween 2012 espera envolver um grande número de jovens neste evento que só deve terminar na madrugada do dia 4 de novembro.
O Dia das Bruxas (Halloween - nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural. De acordo com alguns factos históricos: “a origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha. O halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano novo, sendo a Irlanda considerada o “berço” da tradição do Halloween. Enquanto os adultos comemoravam o halloween com fogueiras, as crianças andavam pelas ruas e pelas portas evocando “doçura ou travessura?” O halloween é uma celebração pagã, cujos símbolos mais utilizados são as bruxas, as abóboras e velas, o gato preto, as vassouras e o morcego. As cores predominantes são o laranja, o preto e roxo”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.