Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Política

Município Cabeceirense entrega auxílios económicos

Autarcas entregam apoios na Escola da Ferreirinha
Autarcas entregam apoios na Escola da Ferreirinha
Investimento imaterial na educação para 2012/2013 ultrapassa 1 milhão de euros

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, coadjuvado pelo vereador da educação, Dr. Domingos Machado, por presidentes de Juntas de Freguesia, pela admnistradora da Emunibasto, Drª Fátima Oliveira, pela diretora da Basto Vida, Drª Catarina Ramos, bem como por representantes do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, entre outros dirigentes educativos, procedou no dia 25 de setembro, à entrega dos auxílios económicos escolares às famílias com menores recursos financeiros.
Presidente da Câmara entrega Kit's escolares no Auditório Municipal
Presidente da Câmara entrega Kit's escolares no Auditório Municipal
Segundo informação divulgada, durante a iniciativa que teve lugar nas vilas de Arco de Baúlhe, Cavez e Cabeceiras de Basto, foi entregue o material escolar e o respetivo apoio financeiro para a aquisição de livros, na sequência da decisão tomada pela Câmara Municipal no passado dia 13 de setembro.
No total, cerca de 500 alunos do 1.º ciclo receberam apoios escolares que perfazem um investimento municipal - em livros e material escolar – de 16 mil e quinhentos euros.
Desejando que “os mais novos sejam bons alunos”, o edil Cabeceirense, Eng.º Joaquim Barreto, no uso da palavra, enumerou o investimento que o Município Cabeceirense tem vindo a efetuar ao longo dos anos seja na construção e beneficiação de edifícios escolares, seja no apoio imaterial, criando condições para mais e melhor educação. O autarca informou ainda os presentes que para o ano letivo que agora se inicia, será canalizada uma verba superior a um milhão de euros. Esta verba destina-se às refeições escolares, aos transportes escolares, à componente de apoio à família, às atividades de enriquecimento curricular, à atribuição de bolsas de estudo, entre outras medidas de apoio aos alunos e às famílias Cabeceirenses.
Encarregados de Educação receberam auxílios na Casa do Povo do Arco de Baúlhe
Encarregados de Educação receberam auxílios na Casa do Povo do Arco de Baúlhe
Na oportunidade, o autarca apelou ainda aos encarregados de educação do concelho, que sejam solidários e participem no programa ‘livros sociais’ que está a ser dinamizado pelo Município Cabeceirense, em parceria com outras entidades, tendo em vista a criação de um banco local de manuais escolares, cuja oferta ou empréstimo, possa ser útil para aqueles que mais dificuldades apresentem.
O edil Cabeceirense disse ainda que o Município está atento às dificuldades que se vivem no país e aos reais problemas das pessoas, criando condições para que as crianças e jovens deste concelho continuem a ter acesso à educação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.