Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Informação

Festas encerram com chave de ouro

A Feira e Festas de S. Miguel encerrou com chave de ouro com a transmissão do programa ‘Somos Portugal’, da TVI, em direto do Parque do Mosteiro de Cabeceiras de Basto.

foto
Milhares e milhares de pessoas, oriundas de vários pontos do norte do país, deslocaram-se ao centro da vila de Cabeceiras de Basto para assistir ao espetáculo que colocou em destaque o património, as tradições e as potencialidades do concelho.
Nos últimos onze dias de festa, o público foi brindado com vários espetáculos e iniciativas que recuperaram as tradições, os usos e costumes desta terra de Basto mas, também, com um conjunto de novidades que deram novo fulgor às Festas Concelhias, atraindo novos públicos a Cabeceiras de Basto. E o balanço é muito positivo.
foto
Corridas de cavalos, chegas de bois, desfolhada tradicional, cortejo etnográfico, concurso pecuário, garraiada, cantares ao desafio, concertinas, bombos e gigantones, folclore, teatro e muita música popular, com destaque para a atuação do artista ‘Zé Amaro’ marcaram o cartaz destas festas.
Durante a sessão solene evocativa do Dia do Município, no dia 29 de setembro, foram homenageados cinco cidadãos cabeceirenses, uma cerimónia singela mas de grande simbolismo. No mesmo dia, milhares de pessoas assistiram à procissão em honra do Arcanjo S. Miguel, grandiosa manifestação religiosa com 34 andores e dezenas de figurados que percorreram as principais artérias desta vila.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.