Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-10-2012

SECÇÃO: Desporto

Bernardino Pereira conquista prata em duas provas do Campeonato da Europa de Veteranos em Pista

Bernardino Pereira trouxe duas pratas para Portugual
Bernardino Pereira trouxe duas pratas para Portugual
Às inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze, conquistadas ao longo dos últimos 12 anos, Bernardino Pacheco Pereira soma, agora, mais duas medalhas de prata obtidas no Campeonato da Europa de Veteranos em Pista, uma iniciativa que decorreu em três cidades da Alemanha, Polónia e da República Checa.
A prova realizou-se entre os dias 16 e 25 de agosto nas cidades de Zittau (Alemanha), Bogatynia e Zgorzelec (Polónia) e de Hrádek nad Nisou (República Checa), onde o atleta cabeceirense, natural da freguesia de Outeiro, se classificou em segundo lugar nos 5.000 e nos 10.000 metros na modalidade Maiores de 75 anos.
Mais dois troféus que engrandecem, não só a carreira do atleta, como o concelho de Cabeceiras de Basto, que o viu nascer há 76 anos.
foto
Bernardino Pereira tem um percurso notável na modalidade desportiva de atletismo. A sua participação em provas oficiais, desde 2000, tem-se destacado com excelentes classificações nacionais, europeias e mundiais, fruto da grande dedicação e empenho do atleta, cujos êxitos têm permitido prestigiar a imagem de Cabeceiras de Basto, em Portugal e no estrangeiro.
Os sucessos obtidos ao longo destes anos, designadamente as vitórias em que se sagrou Campeão Nacional e Mundial levaram o Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto a aprovar um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo ao atleta veterano pelos êxitos conseguidos ao longo da sua carreira e, muito particularmente pelos êxitos conseguidos no Nacional e Mundial de Atletismo de 2011.
De referir que o Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo foi entregue ao atleta cabeceirense no passado dia 29 de setembro, Dia do Município, pelo presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Serafim China Pereira, numa cerimónia pública que contou com a presença dos familiares de Bernardino Pereira e público em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.