Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-09-2012

SECÇÃO: Informação

Atores do Centro de Teatro visitam Roteiro Camiliano em Ribeira de Pena

Atores do Centro de Teatro nos "passos" de Camilo Castelo Branco
Atores do Centro de Teatro nos "passos" de Camilo Castelo Branco
No âmbito da produção do espetáculo de teatro ‘A Bruxa de Monte Córdova’, o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) organizou uma visita pelo Roteiro Camiliano em Ribeira de Pena. O objetivo foi conhecer melhor a obra e a vida do célebre escritor para a produção da peça ‘A Bruxa de Monte Córdova’, inserida no âmbito da Feira e Festas de S. Miguel, que acontecem durante este mês de setembro.
Para a visita ao Roteiro Camiliano em Ribeira de Pena, o CTCMCB convidou os participantes das oficinas de formação artística, aos quais se juntaram também vários elementos da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto que colaboram frequentemente com o centro de teatro.
foto
De entre os espaços visitados destacam-se a Capela de Nossa Senhora da Guia, a Capela da Granja Velha, a Igreja do Salvador, a Casa do Barroso, Friúme (povoação onde Camilo Veio a vier em 1840 ou 1841) e a Ponte de Cavez já no concelho de Cabeceiras de Basto que serve de cenário no conto ‘Como ela o Amava’ do escritor.
A visita teve como guia Daniel Cardoso, técnico de turismo do município de Ribeira de Pena, que orientou os visitantes pelo roteiro e proporcionou um maior conhecimento da produção literária de Camilo Castelo Branco através da leitura de excertos das suas obras nos locais que serviram de cenário às mesmas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.