Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Grupo Associativo festejou aniversário

foto
O Lugar do Samão, na freguesia de Gondiães, uma terra com história e com fortes tradições populares, tem muitos dos seus filhos emigrados, principalmente em França.
Há vários anos a esta parte, os residentes com caráter de permanência e aqueles que partiram, mas que continuam muito ligados às suas raízes e origens e que vêm de férias em agosto e em dezembro, constituíram uma associação à qual deram o nome de Grupo Associativo do Samão (GAS).
Esta Associação realiza várias iniciativas durante o ano, mas há duas destas iniciativas em agosto – o aniversário – e em dezembro – a Ceia de Natal – que têm um cariz mais social, reunindo para o efeito os populares residentes e os emigrados com as respetivas famílias.
Este ano, também o GAS promoveu a sua festa de aniversário com a realização de um jantar-convívio e animação musical no passado dia 4 de agosto. Como sempre o fazem, convidaram a estarem presentes o presidente da Câmara, Joaquim Barreto, e o presidente da Junta de Freguesia, Domingos Alves, que acederam com agrado ao convite do GAS.
O presidente da Câmara Municipal deslocou-se à aldeia do Samão para um encontro com os habitantes daquele lugar, levando uma palavra de amizade e encorajamento aos residentes por continuarem a vida e o seu trabalho nesta aldeia serrana, aproveitando, ainda, a oportunidade para desejar umas boas férias aos conterrâneos emigrados no aconchego das suas famílias e amigos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.