Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Utentes da ADIB participam em projeto “Envelhecimento + Ativo”

foto
Dezenas de utentes que frequentam as diferentes valências de centro de dia e de apoio domiciliário da ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, participaram no Projeto “Envelhecimento + Ativo” promovido pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, na semana de 30 de Julho a 3 de Agosto.
Este projeto surgiu no âmbito do POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, que procurou oferecer à comunidade idosa de ambas as regiões uma semana de cultura e animação, através da realização de passeios pelas zonas históricas das cidades de Braga e Guimarães; de deslocação à praia e ao rio; de sessões de sensibilização alusivas a temáticas de vida saudável e ainda muito convívio e animação musical.
Segundo apuramos, o balanço desta iniciativa, foi bastante positivo para todos os participantes, sendo que, neste momento estão ser feitas diligências no sentido de repetirem a experiência na comunidade autónoma da Galiza.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.