Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Cabeceirense Tiago Teixeira assume cargo em Multinacional

Dr. Tiago Ribeiro Teixeira
Dr. Tiago Ribeiro Teixeira
No passado mês de Junho, teve lugar em Lisboa o XXVII Congresso Mundial de Buiatria, o maior congresso a nível Mundial na área da Bovinicultura e que se realiza de dois em dois anos. Após ter sido organizado em 2010 no Chile, este ano a realização deste congresso regressou à Europa, onde contou com cerca de 2400 congressistas de 66 países de todos os pontos do mundo.
O Dr. Tiago Ribeiro Teixeira, Médico Veterinário, natural de Cabeceiras de Basto, onde trabalhou cerca de 6 anos, foi orador convidado deste congresso, fazendo uma apresentação integrada no Simpósio “Produção Bovina Sustentável – Um desafio global da comunidade Científica Veterinária”. para uma audiência de mais de 1200 pessoas. Este médico veterinário cabeceirense explicou alguns pontos fundamentais que deverão ser desenvolvidos, para aumentar a eficiência e a eficácia da produção animal, de modo a incrementar o rendimento das explorações agrícolas.
Também durante esse mesmo mês e após vários convites, aceitou integrar os quadros da Elanco Animal Health, Multinacional Farmacêutica Americana, para o cargo de Diretor Ibérico de Animais de Produção, levando a cabo a gestão e a coordenação do negócio desta empresa para Portugal e Espanha. Após cinco anos na Merck Animal Health, onde ocupou vários cargos técnicos e de coordenação, o Dr. Tiago Ribeiro Teixeira muda-se para Madrid onde passará a trabalhar e a residir.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.