Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Informação

Cavez acolheu V Concurso/Convívio de Pesca Desportiva

 Vereador Francisco Pereira entregou um dos troféus
Vereador Francisco Pereira entregou um dos troféus
A convite do Cavez Clube de Caça e Pesca, o vereador Francisco Pereira e a administradora da Emunibasto, Profª Stela Monteiro, procederam no dia 19 de agosto, à entrega dos prémios aos vencedores do V Concurso/Convívio de Pesca Desportiva.
Uma iniciativa, que contou com a colaboração da Associação Regional do Norte de Pesca Desporitva, inserida no âmbito das festas de S. Bartolomeu, que decorrem na freguesia de Cavez até 24 de agosto. No V Concurso/Convívio participaram dezenas de pescadores, ficando marcado pelo desportivismo e pela salutar competição.
De referir que a Pista internacional de Pesca Desportiva de Cabeceiras de Basto foi criada em 2000 e localiza-se na freguesia de Cavez deste concelho, mais precisamente nas margens do rio Tâmega numa extensão de 2,8 quilómetros. Em toda a sua extensão existem 120 pesqueiros, desfrutando de condições técnicas de pesca excecionais que a colocam ao nível das melhores do país e da Europa.
A Pista de Pesca possui ainda um edifício de apoio com bar, sanitários e espaços de para reuniões. A Praia Fluvial e a Área de Lazer ali existentes completam esta infraestrutura.
Trata-se, por isso, de uma Pista de Pesca onde já se efetuaram centenas de provas desportivas, uma vez que possui excelente acessibilidade e boas condições para a prática e competição desportiva, sendo possível distinguir cinco setores e identificar dois açudes nas zonas tradicionais.
A envolvência com a natureza, dada a sua localização privilegiada, a que se associam a hospitalidade das gentes da freguesia, os valores das tradições seculares e a sua apreciada gastronomia, têm conquistado a confiança, o interesse e a simpatia dos amantes desta modalidade desportiva, de tal modo que a Pista de Pesca Desportiva de Cavez entrou já na rota e nos hábitos de centenas de pescadores nacionais e estrangeiros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.