Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Desporto

Grupo Desportivo de Cavez vence Torneio Quadrangular Marlene Pereira

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, entregou no passado dia 19 de agosto, a taça ao Grupo Desportivo de Cavez, vencedor da 6ª edição do Torneio Quadrangular Marlene Pereira. Um troféu disputado também pelas equipas «Os Amigos de Urgeses», o Mondinense Futebol Clube e o Sport Club Fermilense, que se classificaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente. Aos árbitros foi entregue igualmente um prémio de presença pelos dirigentes do Grupo Desportivo de Cavez.

Joaquim Barreto entregou a Taça ao Grupo Desportivo de Cavez, vencedor do torneio
Joaquim Barreto entregou a Taça ao Grupo Desportivo de Cavez, vencedor do torneio

As quatro equipas que participaram neste Torneio disputado no Parque Desportivo da freguesia Eng.º Pereira Leite, associaram-se centenas de pessoas, homenageando desta forma Marlene Pereira, vítima de uma acidente de viação ocorrido em França em 2006, que desde então, todos os anos, é lembrada através da realização deste Torneio promovido pelo Grupo Desportivo de Cavez.

Na oportunidade o edil cabeceirense, acompanhado pelos vereadores Dr. Jorge Machado e Francisco Pereira, pelo representante da Junta de Freguesia de Cavez, Prof. José Magalhães Serrão e demais dirigentes do Grupo Desportivo de Cavez, enalteceu a realização deste tipo de iniciativas que alia o desporto aos valores do humanismo. Além da competição salutar, própria deste tipo de torneios, há aqui um sentimento humano muito grande, já que esta foi a forma como Avelino Pereira - pai da jovem Marlene - encontrou de homenagear publicamente a sua filha, envolvendo o clube e as gentes da sua terra, numa jornada de grande desportivismo, convívio e voluntariado.
O autarca referiu ainda, que é entendimento da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que as freguesias promovam o desporto e a ocupação salutar dos tempos livres e através destes a confraternização, criando relações de amizade entre os clubes e os seus adeptos e assim, engrandecendo o desporto e as relações humanas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.