Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-08-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Freguesia de Cavez

foto
Saneamento Básico e Estação de Tratamento de Águas Residuais Câmara vai investir 338,5 mil euros

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto reunida no dia 17 de agosto do ano em curso deliberou, só com os votos a favor do Presidente da Câmara e vereadores do Partido Socialista, adjudicar as obras da rede de saneamento básico e da nova ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais, na freguesia de Cavez, pelo valor de 338.415,30 Euros.
Os trabalhos, incluem a construção de quase 4 km de novas condutas de saneamento e de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais, prevendo-se o início destes trabalhos na primeira semana de setembro do presente ano, e o final em Março ou Abril de 2013.
Os novos coletores de saneamento serão construídos nos lugares da Malga, Carril, Varzeas e Padernelos, estimando-se que venham a servir mais 35 novas habitações do que aquelas que já possuem o saneamento nesta freguesia.
Com estas obras, serão desativadas as fossas sépticas que estão instaladas nos lugares do Souto e Ferreirinha e para onde estão atualmente ligados os esgotos dos lugares de Palheiros, Cortinhas, Trofa, Pedral e Ferreirinha. Com esta rede de saneamento que agora vai ser construída e com aquela que já estava instalada, serão servidos um total de 704 habitantes, sendo 467 permanentes e 237 temporários.
Estas obras, a pesar de ficarem enterradas e não serem visíveis aos olhos das pessoas, são muito importantes pois além de promover a qualificação ambiental, aumentam o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.