Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-07-2012

SECÇÃO: Informação

Avós e netos de Cabeceiras de Basto festejaram Dia dos Avós

Danças juntaram avós e netos no Parque de Merendas
Danças juntaram avós e netos no Parque de Merendas
Várias dezenas de avós e netos do concelho de Cabeceiras de Basto conviveram na tarde do passado dia 26 de julho no Parque de Merendas do Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, data em que se assinalou o Dia dos Avós.
Organizada pela Basto Vida através do Projeto ‘Mais Vida’, com o apoio da Câmara Municipal e da Emunibasto, a iniciativa contou com a dinamização de diversas atividades, como danças, tocatas de concertina, poemas, anedotas e muita música à mistura. A festa reservou, ainda, muitas surpresas para os avós de Cabeceiras de Basto que foram homenageados pelos netos com dedicatórias e poemas.
Música popular animou avós e netos do concelho
Música popular animou avós e netos do concelho
Depois do bailarico e das cantigas populares, em que participaram ativamente os utentes dos Espaços de Convívio e Lazer (ECL’s) de Cabeceiras de Basto, a organização e os participantes cantaram os parabéns à D. Joaquina da freguesia de Painzela, que festejou 87 anos na companhia de centenas de pessoas com muita alegria e animação, uma data que a octogenária guardará certamente na memória.
“Nunca pensei festejar os anos com toda esta gente”, confessou a D. Joaquina que “gostou da surpresa” e do dia muito animado na companhia dos amigos.
Netos dos utentes da ADIB surpreenderam com poemas
Netos dos utentes da ADIB surpreenderam com poemas
A D. Alice da freguesia de Passos recebeu uma ‘mão cheia’ de rosas e dedicatórias dos netos, enquanto os utentes da ADIB (Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto) foram surpreendidos pelos seus netos com poemas, beijinhos e abraços neste dia dedicado aos avós de todo o concelho e de todo o mundo.
Os participantes neste convívio foram unânimes em afirmar que esta “é uma boa iniciativa” sobretudo para aqueles que não têm retaguarda familiar.
D. Joaquina (à direita) celebrou 87 anos
D. Joaquina (à direita) celebrou 87 anos
A festa ficou ainda marcada pela realização de um mega piquenique no Parque de Merendas do Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros onde o convívio, a música, a dança e a boa disposição não faltaram.
O vereador Francisco Pereira, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, associou-se à festa em Vinha de Mouros, acompanhado pela diretora da Basto Vida, Dra. Catarina Ramos e pela coordenadora do Projeto ‘Mais Vida’, Dra. Isabel Magalhães.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.