Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-07-2012

SECÇÃO: Concelho em acção

Arrancaram as obras

foto
Rede de Saneamento em Pedraça

Arrancou na semana passada a obra de ampliação da rede de saneamento na freguesia de Pedraça, uma empreitada que servirá 36 habitações naquela localidade, um investimento que ronda os 77 mil euros.
A empreitada que engloba a construção de 2,2 Km de coletores de drenagem de águas residuais deve estar concluída no próximo mês de novembro.
De salientar que a construção desta rede de saneamento é muito importante para a freguesia de Pedraça e para os seus habitantes. Trata-se de um investimento que é feito debaixo da terra, que não está visível, mas que é de grande importância no dia a dia das populações conferindo-lhes mais e melhor qualidade de vida.
O funcionamento da rede e o tratamento das águas residuais é muito dispendioso. O serviço que é assegurado 24 horas/dia, o que exige uma manutenção e consumo de energia permanente e que se traduz numa despesa corrente muito elevada que passa muitas vezes despercebida ao cidadão.
De referir que no passado domingo foi inaugurada a Rede de Saneamento e ETAR do Outeirinho, Refojos, que vai servir 58 habitações e que representou um investimento global superior a 200 mil euros.
Brevemente, ficará concluída a empreitada de saneamento da freguesia de Vila Nune. Também decorrem neste momento obras de instalação de rede de saneamento na EN 311 entre Água Redonda e o Pinheiro, na freguesia de Refojos de Basto. Brevemente será também adjudicada a empreitada de saneamento na freguesia e vila de Cavez.
Esta é assim mais uma aposta da Câmara Municipal no bem-estar e na qualidade de vida dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.