Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 09-07-2012

SECÇÃO: Informação

Beneficiação da ER 311 entre a vila de Cabeceiras de Basto e o limite do concelho com Montalegre

foto
A empreitada de ‘Beneficiação da ER 311 – Ligação de Cabeceiras de Basto a Lodeiro d’Arque – Salto, Montalegre’, cujas obras decorrem a um ritmo normal, prevê a realização de vários trabalhos ao longo da via tais como o alargamento com corte de curvas, as drenagens de águas pluviais, a construção de valetas, a escarificação de pavimento, a remoção dos materiais não aproveitados, a colocação e compactação de camadas de tout-venant nas áreas objeto desses trabalhos e a repavimentação em betuminoso (tapete).
Neste momento, já estão construídos mais de 5 quilómetros de extensão de valetas. O alargamento da via, com corte nas curvas, foi iniciado na Quinta da Mata, em Refojos, tendo-se executado também noutros locais, como é o caso da Ponte Nova, Riodouro e agora junto à Ponte da Urtigueira.
Alargamento de curva na proximidade da Ponte da Urtigueira
Alargamento de curva na proximidade da Ponte da Urtigueira
Uma vez concluída, esta intervenção vai permitir responder às necessidades e garantir a boa drenagem da via e a reabilitação do pavimento, garantindo assim melhores condições de mobilidade.
De referir que esta beneficiação desenvolve-se em duas frentes, ou seja, por administração direta com a realização de trabalhos a levar a cabo através das brigadas municipais tais como, a drenagem de águas pluviais, a construção de novos aquedutos e de alguns alargamentos, e pela empreitada adjudicada.
A ER 311 é uma importante via que serve o norte de Cabeceiras de Basto e faz a ligação ao município vizinho de Montalegre, representando também o acesso privilegiado de várias freguesias do Baixo Barroso, de Boticas e de Vieira do Minho à região de Basto e ao nó da autoestrada A7, localizado no Arco de Baúlhe, neste concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.