Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 09-07-2012

SECÇÃO: Desporto

Campeonato Nacional de Rio do INATEL junta 100 atletas na Pista de Pesca em Cavez

foto
A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cavez acolhe no próximo dia 29 de julho o Campeonato Nacional de Rio, promovido pelo INATEL – Delegação do Porto. Esta importante prova nacional vai contar com a presença de 100 atletas em competição, oriundos das delegações do INATEL do Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal.
De referir que nos meses de julho e setembro, a Pista de Pesca Desportiva de Cavez acolhe também os tradicionais Campeonatos Nacionais de Clubes (1ª e 2ª Divisões) e de Individuais (2ª e 3ª Divisões), a par dos Campeonatos Regionais de 2012.
A Pista de Pesca Desportiva de Cavez tem sido palco de várias provas de pesca de âmbito regional, nacional e internacional, registando-se a realização de cerca de 150 competições por ano, no período que medeia março a outubro, envolvendo, em média 40 atletas por prova.
Trata-se de uma infraestrutura municipal que possui um edifício de apoio com bar e sanitários, um espaço para vigilante, um prestador de primeiros socorros e uma sala para reuniões, reunindo deste modo um conjunto de condições técnicas de pesca excecionais que a colocam ao nível das melhores do país e da Europa.
Refira-se que a Pista de Pesca Desportiva do concelho de Cabeceiras de Basto foi criada no ano 2000 na freguesia de Cavez, nas margens do rio Tâmega.
Apresenta uma extensão de 2,8 quilómetros e possui bons acessos e excelentes condições para a prática e competição desportiva, de tal modo que já entrou na rota e nos hábitos de centenas de pescadores nacionais e estrangeiros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.